Timburi, Sarutaiá, Tejupá, Barão de Antonina e Coronel Macedo sediam espetáculo que conta lendas e memórias do Paranapanema
“A Lenda da Gralha Azul”, uma peça teatral que conta histórias e memórias do Rio Paranapanema e de seus sítios ribeirinhos, será apresentada, nesta semana, para alunos de escolas municipais em três cidades da região: Timburi, no dia 21, Sarutaiá, 22, e Tejupá, 23. O espetáculo faz parte do projeto “Contação de Histórias”, do grupo Teatro de Tábuas, que está percorrendo 30 municípios da Bacia do Paranapanema por meio do Circuito Cultural Duke Energy. Barão de Antonina e Coronel Macedo serão as próximas cidades da região a receberem o projeto, nos dias 26 e 27 de maio, respectivamente.
“São cidades vizinhas às hidrelétricas sob a concessão da Duke Energy, todas com menos de 10 mil habitantes”, expõe a gerente-geral de Relações Institucionais da companhia patrocinadora, Ana Amélia de Conti Gomes. “Além do espetáculo para os alunos, o projeto ainda oferece um workshop de contação de histórias destinado aos professores e arte-educadores, visando apoiá-los nessa atividade tão importante, que é estimular as crianças à leitura”, completa.
Também nas escolas
Além de “Contação de Histórias”, em maio a Duke Energy está patrocinando o projeto “Planeta Água”, que apresenta a peça “Planeta Água em Cena 2” em escolas municipais de 15 cidades paulistas e paranaenses próximas aos empreendimentos da empresa. As apresentações ficam por conta da Cia Metrópole de Teatro, grupo que têm base na cidade de São Paulo e leva projetos de educação ambiental por todo o País. Após o teatro, há gincana com as crianças, também incentivando o uso sustentável da água.
Fonte: Chavantes Notícia