
Um caso chocante de falso sequestro foi descoberto em Jardinópolis, São Paulo, quando um menino de 6 anos dado como desaparecido foi encontrado no porta-malas do carro. A criança foi localizada cerca de 12 horas após a mãe registrar o desaparecimento na Polícia Civil.
A mãe do menino relatou que havia deixado o filho em casa, no bairro Cidade Nova, por volta das 11h, enquanto foi até uma padaria próxima. Ao retornar, a criança havia desaparecido. Um vizinho afirmou ter visto o menino acompanhando um trenzinho, e um homem entrou em contato com a tia da criança por WhatsApp, perguntando “quanto ele valia”. A Polícia Militar realizou buscas em uma área de mata perto da casa do garoto, mas ele não foi encontrado.
No entanto, a verdade veio à tona quando os policiais militares desconfiaram da atitude dos suspeitos ao oferecerem ajuda nos cuidados com o bebê. A mãe se negou a trocar a fralda do filho caçula no porta-malas do veículo, o que levantou suspeitas. Ao abrir o porta-malas, a criança foi localizada lá dentro. Segundo a polícia, os suspeitos haviam planejado o falso sequestro para obter dinheiro do resgate.
“Ele informou que possui algumas dívidas, estava sendo cobrado por essas dívidas e acabou tendo essa ideia de fazer o falso sequestro para poder arrecadar fundos”, disse o capitão da PM Danilo Daltoso.
Os suspeitos foram presos em flagrante e levados à delegacia. O menino foi levado a uma unidade de saúde para receber atendimento médico e passa bem. Seus três irmãos estão sob cuidados do Conselho Tutelar. A vizinhança ficou revoltada com a notícia, e o caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
Fonte: G1