
Menino foi encontrado sozinho por Conselho Tutelar; caso foi registrado como maus-tratos e professoras afastadas.
Um menino de três anos foi encontrado amarrado com um lençol em uma cadeira dentro de uma sala de aula na Escola Municipal Diego Marion, localizada no bairro Cohab, em Palmares Paulista (SP), a 116 km de Tanabi. Segundo o boletim de ocorrência, enquanto os demais alunos estavam no recreio, a criança foi deixada sozinha na sala de aula, com a porta encostada.
A denúncia chegou ao Conselho Tutelar, que esteve na escola e encontrou o menino na sala. A professora e a auxiliar responsáveis pela turma foram conduzidas à delegacia, onde negaram que amarraram a criança à cadeira. Elas alegaram que o lençol foi usado para “corrigir um mau comportamento”.
Em depoimento, a professora afirmou que a criança apresenta comportamento hiperativo e agressivo com os outros alunos e, por esse motivo, não quis sair para o intervalo. A auxiliar, por sua vez, relatou que enrolou o menino no lençol para evitar que ele se machucasse.
O caso foi registrado como maus-tratos pela Polícia Civil e um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) foi aberto para investigar os fatos. A Secretaria de Educação de Palmares Paulista informou que as funcionárias foram afastadas de suas funções e que um processo administrativo foi instaurado para apurar o ocorrido.
Fonte:Tanabi Noticias