
Por volta de 11 horas desta sexta-feira, no setor da matança de bovinos do frigorífico JBS de Naviraí, o coice de um touro e o ferimemto causado por uma faca provocaram a morte de um jovem de 21 anos de idade.
Conforme o Sul News, a morte teria sido ocasionada pelo coice dado por um touro, em reação a proximidade de uma faca usada na matança, que com o golpe do animal contra o industriário e o instrumento cortante teria feito com que o objeto entrasse no pescoço do jovem trabalhador.
A vítima foi identificada como Alysson Leite Custódio, 21 anos.
Na indústria frigorífica, de acordo com industriários (em diálogos em áudio, nas redes sociais), muitas pessoas passaram mal, com alta de pressão ou queda de pressão arterial e tiveram que ser atendidos.
O jovem foi levado para o Hospital de Naviraí, mas morreu antes de receber o atendimento médico.
A indústria JBS teve paralisação de abate nesta tarde para haver o trabalho dos agentes da Polícia Civil e do Núcleo de Perícia Técnica (Policia Científica).
A família aguarda pela liberaçao do corpo pelo Instituto Médico Legal (IML), após haver o exame de necropsia. Os horários e locais do velório e do sepultamento ainda devem ser confirmados.
“A JBS divulgou uma nota lamentando o ocorrido: “A JBS lamenta profundamente o falecimento de um de seus colaboradores da unidade de Naviraí. A companhia se solidariza com os familiares e amigos neste momento de dor e informa que está prestando toda assistência necessária à família”.
Fonte:Sul News