![](https://www.chavantesnoticia.com.br/wp-content/uploads/2025/02/479233418_1154053750060275_6012995365230500759_n-1.jpg)
O empresário Fredy Tanos morreu em um acidente aéreo na tarde dessa segunda-feira (10), na cidade de Prado, no Sul da Bahia. Tanos é dono do Laboranálise, em Sete Lagoas, região Central de Minas. A informação foi confirmada à Itatiaia pelo laboratório
Tanos estava como passageiro no avião monomotor, prefixo PU-DLG, pilotado pelo diretor da rede de laboratórios Gontijo e ex-secretário municipal de Saúde da cidade de Eunápolis, Mário Gontijo, que também é proprietário da aeronave.
Gontijo foi socorrido e levado para o Hospital Luís Eduardo Magalhães em Porto Seguro-BA, e não corre risco de morrer. Já Tanos não conseguiu sair do avião, que pegou fogo logo após a queda.
Segundo o Centro de Instrução de Aviação Civil (CIAC) da região, Gontijo era um piloto experiente.
Ainda não há informações sobre velório e enterro do corpo de Fredy Tanos.