A servidora pública Damiana Aparecida dos Santos, de 50 anos, foi brutalmente assassinada a golpes de martelo no último domingo (19), em Marechal Floriano, na Região Serrana do Espírito Santo. O corpo foi encontrado no sítio de seu companheiro, Leandro Kuster, de 42 anos, após a denúncia de um advogado conhecido da família do suspeito.
.
Segundo a perícia, além de sinais de espancamento, havia indícios de violência sexual no corpo da vítima. Damiana trabalhava como auxiliar administrativa na Secretaria de Esportes da Prefeitura de Marechal Floriano desde outubro de 2023 e também atuava como comerciante. Ela deixa um filho de apenas 9 anos.
.
Na terça-feira (20), Leandro Kuster se apresentou à delegacia acompanhado de um advogado. O Poder Judiciário já havia expedido um mandado de prisão preventiva na segunda-feira (19). Após prestar depoimento, o suspeito foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV), na Grande Vitória.
.
De acordo com o delegado Luciano Carlos Paulino, a investigação reuniu evidências suficientes para apontar Leandro como o autor do crime. O Ministério Público e o Judiciário local atuaram prontamente para garantir a prisão do suspeito.
.