Mãe Maria Inês Barbosa e o filho Edvaldo Barbosa, morreram eletrocutados nessa quarta-feira (18), na cidade de Brejo do Piauí. O delegado Vinicius Araújo afirmou que a idosa de 77 anos teria tocado na cerca da própria casa, que estava energizada, após a quebra de um fio de alta tensão. O filho dela, de 53 anos, teria tentado salvá-la, mas ambos acabaram morrendo no local.
Outra filha de Maria também chegou a receber uma descarga elétrica ao lutar para salvar os familiares.
“A mãe estava descendo ao lado da propriedade quando veio a triscar na cerca de arame da propriedade, quando começou a ser eletrocutada. O filho tentou socorrer a mãe e acabou sendo eletrocutado junto. A outra filha vendo a situação tentou ajudar também e começou a ser eletrocutada, outra pessoa que presenciava a cena socorreu ela com uma viga de madeira. Ela está bem”, disse o delegado em entrevista na manhã desta quinta-feira (19).
Ele explicou que a empresa responsável pelo fio foi informada sobre o dano no local, mas não teria resolvido o caso.
“A Equatorial Piauí lamenta o acidente ocorrido na noite desta quarta-feira (18), no município de Brejo do Piauí, região Sul do estado, que vitimou três pessoas de uma mesma família, ao sofrerem descarga elétrica após tocarem em cerca de arame energizada. […] O caso já está sendo apurado pelas autoridades policiais, que devem realizar uma perícia técnica para identificar as causas do acidente, e todo o apoio e assistência serão prestados pela Distribuidora aos familiares das vítimas”, ressaltou.
A Polícia Civil do Piauí seguirá com investigações a respeito das mortes.
A Prefeitura de Brejo de Piauí emitiu nota de pesar e lamentou a tragédia.
“A Prefeitura Municipal de Brejo do Piauí manifesta, com profundo pesar, sua solidariedade aos familiares e amigos de Maria Inês Barbosa e Edvaldo Barbosa, mãe e filho, vítimas de uma tragédia que comove e entristece profundamente toda a nossa comunidade.”
Fonte: G1