Um motociclista morreu eletrocutado na manhã desta segunda-feira (2), em Canoas, na região metropolitana de Porto Alegre. A vítima, identificada como Matheus Matozo Soares, de 24 anos, veio a óbito após sua Honda Bros entrar em contato com um fio de alta tensão partido, localizado na Rua Guaporé, próximo à Rua Ceará, no bairro Mathias Velho.
Conforme relatos de testemunhas, o acidente ocorreu por volta das 6h30min, quando Matheus seguia para o trabalho. O fio, que havia se rompido durante o temporal da noite anterior, estava parcialmente isolado, mas não impediu a fatalidade.
O local do acidente foi isolado para a realização da perícia e liberado para o trânsito ainda pela manhã. A 1ª Delegacia de Polícia de Canoas investiga as causas do ocorrido para apurar as responsabilidades pelo acidente.
Em nota, a RGE, concessionária responsável pelo fornecimento de energia elétrica na região, lamentou profundamente a morte de Matheus e se colocou à disposição das autoridades para colaborar com as investigações.