Dois irmãos morreram em um grave acidente no Km 276, da BR-101, em Imbituba, no Litoral Sul de Santa Catarina, na madrugada desta sexta-feira (29).
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), uma mulher de 24 anos e um adolescente de 14, estavam em uma motocicleta Suzuki/EN125, com placas de Palhoça, quando perderam o controle, caíram e foram atropelados por um Pegeout 308, conduzido por um homem de 42 anos.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado para atender a ocorrência. No momento que a guarnição chegou ao local, a mulher já estava morta e o irmão dela, gravemente ferido.
O jovem foi encaminhado ao hospital pela CCR, empresa que administra a rodovia, mas infelizmente acabou perdendo a vida na unidade hospitalar.
Os Irmãos foram identificados como
Jheniffer dos Santos Ribeiro, de 24 anos e Rodrigo Rafael Damasco Ribeiro, de 14.
Jheniffer trabalhava como estagiária na Prefeitura Municipal de Imbituba, lotada no Museu Nacional da Baleia. Por meio de nota, a administração municipal lamentou o ocorrido:
“É com profundo pesar que a Prefeitura de Imbituba, através da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, comunica o falecimento de Jheniffer dos Santos Ribeiro, de 24 anos.”
A nota segue informando que em sinal de respeito, o Museu Nacional da Baleia estará fechado na sexta (29) e no sábado (30), retornando as atividades na terça-feira (3).
Jheniffer também era estudante do segundo ano do Curso Superior em Gestão Ambiental, no Instituto Federal de Santa Catarina, Câmpus de Garopaba, que emitiu nota lamentando a perda:
“Deixamos nossas mais sinceras condolências à família e aos colegas por esta inestimável perda.”