Um grave acidente na Ponte da Amizade, na fronteira entre Brasil e Paraguai, causou a morte da estudante de medicina Larissa Silva Moura, na manhã dessa quarta-feira (20).
Conforme testemunhas do acidente, a vítima, que residia em Foz do Iguaçu e fazia faculdade no país vizinho, estava na garupa de uma moto que colidiu de frente com uma van com placas do Paraguai. O condutor da moto, marido de Larissa, foi socorrido em estado grave e levado para o Hospital Municipal de Foz do Iguaçu.
Conforme as informações da polícia paraguaia, que atendeu à ocorrência, a moto em que Larissa estava pegou fogo logo após a batida, o que agravou os ferimentos das duas vítimas. Assim, o resgate mobilizou ambulâncias do Siate e do SAMU, além de um caminhão do Corpo de Bombeiros, que controlou o incêndio.
Os bombeiros tentaram reanimar Larissa por cerca de 40 minutos, mas ela não resistiu aos ferimentos e morreu dentro da ambulância. Já o condutor da moto, de acordo com os socorristas, teve queimaduras de terceiro grau e algumas fraturas.
Devido ao acidente, o trânsito sobre a Ponte da Amizade foi então totalmente interrompido até que as vítimas fossem atendidas e o fogo debelado. Como consequência, um grande engarrafamento tomou conta da BR 277, no trecho que dá acesso à ponte.