“A família decidiu doar todos os órgãos de Paulo após seu falecimento, uma atitude verdadeiramente admirável”.
Um auxiliar administrativo de 29 anos foi baleado na cabeça, na frente do filho de 8 anos, quando os dois voltavam de uma pescaria, em Vila Velha, na Grande Vitória. Paulo Mateus Libardi ficou pouco mais de dois dias internado, até a confirmação da morte por familiares, neste sábado (9).
O filho da vítima não se feriu e foi ele quem pediu ajuda para socorrer o pai.
O crime aconteceu na última quarta-feira (6), no bairro Ataíde, próximo da residência da família, por volta de 23h50.
Pai e filho participaram de uma pescaria com amigos e voltavam para casa quando foram abordados por uma dupla em uma moto, que anunciou o assalto.
Uma câmera de segurança registrou o momento em que os dois veículos passam na rua emparelhados. Pouco depois, é possível ouvir uma ordem de parada ser dada e o barulho dos tiros.
Cerca de quatro disparos foram feitos, e um deles atingiu Paulo na cabeça. Após ser baleado, o motorista perdeu o controle da direção, bateu em um poste e os assaltantes fugiram.
O filho de Paulo não se feriu. Ele contou que na moto estavam uma mulher e um homem, sendo que a mulher era quem segurava uma arma. A criança contou ainda que o pai teria suplicado para não atirarem porque ele estava no carro.
Nossos sentimentos aos familiares, que Deus lhes dê força nesse momento difícil e que a justiça, tanto divina quanto dos homens, prevaleça.
Fonte:G1