Um garoto de três anos faleceu após ser picado por um escorpião em Jaguariúna (SP). Ele foi levado para atendimento no Hospital Municipal Walter Ferrari e, posteriormente, transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Clínicas (HC) da Unicamp, onde não resistiu. A família levanta dúvidas sobre o atendimento prestado.
O incidente ocorreu no sábado, 2 de novembro. Segundo a mãe, Arthur Morais Carvalho Nascimento estava em casa e se aproximou dela chorando. Ao verificar a bota que ela usava, encontrou o escorpião que havia picado o menino.
A mãe então procurou atendimento no Hospital Municipal, onde foi informada de que o menino precisaria ser transferido ao HC da Unicamp para receber o soro antiescorpiônico. Após ser transferido, Arthur foi levado à UTI, mas, horas depois, necessitou de entubação devido a dores no peito e acabou falecendo.
Questionada sobre a crítica da mãe ao atendimento, a Prefeitura de Jaguariúna confirmou apenas o “acidente com o escorpião” e que o menino foi atendido e transferido.