Um jovem de 23 anos foi preso na manhã desta sexta-feira (1º) suspeito de matar a própria mãe, de 58 anos, no bairro Serra, Região Centro-Sul de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar (PM), ele foi encontrado em um bar no momento da prisão. A mãe, Débora Silveira Vilaça, foi localizada morta em seu apartamento no bairro Silveira, na Região Nordeste da capital mineira, na última quinta-feira (31).
Segundo o boletim de ocorrência, a descoberta do crime foi feita por uma irmã da vítima, que, sem conseguir contato com Débora desde a quarta-feira (30), decidiu ir até a residência. Com o imóvel trancado, foi necessário acionar um chaveiro para liberar a entrada. Débora estava sentada no chão da sala de TV, com ferimentos de faca no rosto, pescoço e peito, indicando sinais de violência física.
Ainda conforme a polícia, o suspeito teria ido à casa da mãe para pegar o carro dela, um Peugeot 207 prata, mas após a negativa dela, a esfaqueou. Ele fugiu levando o carro, duas televisões e cartões bancários. Um dos aparelhos foi trocado por droga, e os cartões foram descartados. A polícia já monitorava o veículo, o que facilitou a localização do suspeito. A faca utilizada no crime foi apreendida, e o corpo de Débora foi levado ao Instituto Médico Legal (IML).
Fonte:Vitoria da conquista noticias