Uma mulher de 26 anos foi encontrada morta na manhã de segunda-feira, 21 de outubro, em Lins. Ela apresentava ferimentos na face causados por pedradas. Três pessoas foram presas como suspeitas do crime, incluindo dois homens com quem a vítima havia se relacionado, que acreditavam ter sido infectados com HIV por ela.
De acordo com a Polícia Civil, o crime ocorreu entre a noite de domingo, (20) e o início da madrugada de segunda, em uma estrada de terra próxima ao prolongamento da rua Minas Gerais, em meio a um canavial. Uma mulher amiga da vítima teria levado os dois homens até o local, onde a jovem foi assassinada.
Após investigações, os policiais conseguiram localizar os três suspeitos. Em depoimento, os homens afirmaram que tinham um relacionamento com a vítima e suspeitavam que ela havia transmitido o HIV. Diante da recusa dela em realizar o teste para detecção do vírus, afirmaram que decidiram matá-la.
O trio foi preso em flagrante por homicídio e aguarda audiência de custódia. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados e o caso permanece sob investigação. As diligências contaram com a participação da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) e da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Lins.