Na tarde deste domingo, 13 de outubro de 2024, Joanas Henrique dos Santos, de 23 anos, morreu tragicamente afogado na Prainha de Salto Grande, localizada no Rio Paranapanema. Segundo informações preliminares, Joanas estava utilizando um pedalinho quando, por razões desconhecidas, decidiu mergulhar nas águas do rio e não foi mais visto.
Familiares de Joanas, preocupados com o desaparecimento, acionaram o Corpo de Bombeiros de Ourinhos, que iniciou imediatamente as buscas. Os bombeiros atuaram até o anoitecer de domingo, porém, sem sucesso na localização do corpo.
Nesta manhã, 14 de outubro de 2024, as buscas foram retomadas, e o corpo de Joanas Henrique foi encontrado no fundo do rio. O delegado Dr. Gabriel Ulisses Salomão esteve presente no local, onde os familiares da vítima reconheceram o corpo, que foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Ourinhos para os procedimentos de praxe.
O corpo de Joanas Henrique dos Santos está sendo velado no Velório Municipal da Saudade, em Ourinhos. Seu sepultamento está marcado para ocorrer às 9 horas da manhã desta terça-feira, 15 de outubro de 2024, no Cemitério Municipal da Saudade.
A tragédia abalou a comunidade local, e os familiares de Joanas enfrentam um momento de grande luto.