Na tarde desta sexta-feira (13), um trágico acidente envolvendo um carro e um caminhão tirou a vida de três pessoas no KM 91 da BR-282, em Alfredo Wagner, Santa Catarina. Um homem de 53 anos e duas mulheres, de 47 e 28 anos, morreram instantaneamente no local. O condutor do caminhão, de 37 anos, não sofreu ferimentos.
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Bom Retiro, a equipe foi acionada para prestar socorro a múltiplas vítimas presas nas ferragens. As três vítimas fatais estavam em um Fiat Argo com placas de Urupema, uma cidade da Serra Catarinense. O outro veículo envolvido no acidente era um caminhão Scania R450 A6X2, com placas de Ibicaré.
Os bombeiros enfrentaram uma operação complexa para retirar as vítimas das ferragens, recebendo auxílio das equipes do Corpo de Bombeiros de Rancho Queimado, SAMU e da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que já estavam no local realizando os primeiros atendimentos. Uma das vítimas já havia sido retirada das ferragens quando os bombeiros de Bom Retiro chegaram. Os esforços então se concentraram na retirada das outras duas.
A PRF isolou a área e aguardou a chegada da Polícia Científica para a realização da perícia, enquanto as causas do acidente ainda estão sendo investigadas.
LUTO NA COMUNIDADE
A pequena cidade de Urupema está profundamente abalada pela perda de três de seus moradores: Marco Antônio Pereira, de 53 anos, Solange Ramos, de 47 anos, e Liliana da Cruz, de 28 anos. Nas redes sociais, amigos, familiares e conhecidos prestam suas homenagens às vítimas desta tragédia, expressando tristeza e solidariedade.