Na noite desta sexta-feira (30), um grave acidente na BR-116 resultou na morte de seis pessoas, incluindo cinco membros de uma mesma família de Ponta Grossa, nos Campos Gerais. O incidente ocorreu no Contorno Leste, em São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba (RMC), em frente ao posto Aldo Locateli, no KM 99, sentido Piraquara.
Entre os envolvidos estavam Helena Cacia Fernandes, de 61 anos, e Celso Miguel da Silveira, de 68 anos, um casal que viajava com suas duas filhas, Renata Fernandes, de 36 anos, e Rafaela Fernandes, de 33 anos. O namorado de Rafaela, Diego Rattes Guimarães, também estava no veículo e não sobreviveu ao impacto.
O motorista da carreta, que não conseguiu frear a tempo, também faleceu. De acordo com a PRF, o motorista da carreta bitrem tinha 49 anos. A transportadora de Ponta Grossa para a qual ele trabalhava o identificou como Edson Luís dos Santos, morador de Guarapuava. A carreta estava carregada com farelo de soja e tinha como destino o Porto de Paranaguá. Com o impacto da colisão, a cabine foi gravemente danificada e Edson faleceu no local.
As autoridades continuam investigando as causas do acidente, que abalou a comunidade local. A BR-116 ficou parcialmente interditada durante várias horas, enquanto equipes de resgate removiam os envolvidos e liberavam a via. O evento deixou amigos e familiares em luto, marcando um fim de semana de grande pesar para a cidade de Ponta Grossa e toda a região.