O jovem Rafael Campos Barbosa Nakamura, de 23 anos, foi baleado pelo pai, S. P. B., de 45 anos, durante uma discussão, na zona rural de Cotriguaçu, a 920 km de Cuiabá, teve morte cerebral decretada nesta segunda-feira (22), após quatro dias internado na capital. A informação foi confirmada ao g1 pela família da vítima.
A princípio, o suspeito teria dito à polícia que o disparo teria ocorrido acidentalmente, no entanto, as investigações descartaram essa hipótese e confirmaram que o tiro foi proposital.
A reportagem tentou contato com a defesa do investigado.
O delegado responsável pelo caso, Lucas Pereira, informou que o pai responderá por homicídio duplamente qualificado, além de porte ilegal de arma de fogo. S. teve a prisão em flagrante convertida em preventiva.
Na casa do suspeito, a polícia apreendeu um rifle de calibre 22 com cinco munições intactas. Testemunhas relataram à polícia que ele tinha um histórico de agressões contra os filhos e a esposa.
Após o crime, Rafael foi levado para um hospital do município, mas precisou ser transferido para o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), onde ficou internado em estado gravíssimo. Ele sofreu uma perfuração na nuca e uma lesão na testa.
Segundo a irmã de Rafael , Juliana Campos , o pai sempre foi agressivo e sempre humilhava os filhos , Rafael resolveu ir embora de casa , o pai então foi atrás dele e o encontrou na estrada onde houve uma nova discussão e o rapaz foi baleado.
Siga a nossa página Chavantes Notícia
Fonte: G1