Um corpo carbonizado foi encontrado durante a separação de resíduos de lixo na manhã de quinta-feira (27) em Ipumirim, cidade no Oeste de Santa Catarina. Por causa das características, a Polícia Científica foi acionada para apurar se trata-se de um feto ou recém-nascido.
A funcionária de uma empresa que faz a coleta e reciclagem na cidade trabalhava na separação de materiais quando encontrou o corpo, ainda durante a manhã. A Polícia Civil foi chamada e abriu um inquérito para apurar as circunstâncias da morte.
Não há informações sobre a idade ou o sexo do corpo. Procurada, uma funcionária da empresa afirmou que os próprios trabalhadores chamaram a polícia. Em seguida, o local foi isolado e os servidores dispensados.
Responsável pelo caso, a delegada Ediana Person, da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI) de Concórdia, informou que testemunhas já foram ouvidas. Outros detalhes não foram divulgados.
O que diz a empresa
A CRI Gestão de Resíduos, com sede em Ipumirim, vem a público para expressar que lamenta profundamente o fato ocorrido na última quinta-feira, dia 27 de junho, quando o corpo carbonizado de um bebê foi encontrado no lixo, conforme já noticiado pela imprensa.
Esclarecemos que o corpo estava enrolado em um pano e dentro de um saco plástico fechado. Ele foi encontrado no setor de triagem, local onde nossos colaboradores separam os materiais.
Assim que perceberam do que se tratava, a primeira ação foi parar o setor e acionar imediatamente as autoridades competentes. A empresa também isolou o local e parou as atividades, além de amparar os funcionários, que também foram impactados pelo fato.
Esclarecemos que CRI, que faz coleta em municípios da região, cou e está à disposição das autoridades e prestou todas os esclarecimentos aos policiais e servidores do IGP que estiveram no local.
Informações sobre as cidades de coleta de resíduos e mais detalhes, já foram repassados exclusivamente aos policiais que atenderam a ocorrência.
Mais uma vez, lamentamos profundamente o ocorrido.
Siga a nossa página Chavantes Notícia
Fonte: G1