Caso aconteceu em 2021 e ganhou repercussão nacional
O apresentador e comentarista José Ferreira Neto, da TV Bandeirantes, foi condenado a pagar R$ 5 mil por danos morais ao ex-apresentador da Rede TV , Sikêra Júnior. A pedido inicial era de R$ 60 mil.
Em 2021, Sikêra comandava um programa chamado “Alerta Nacional”, e uma forte declaração contra a comunidade LGBTQI+, dizendo que se tratava de uma “Raça desgraçada”. Revoltado, Neto usou seu programa para rebater.
“Queria te encontrar um dia, não sei onde você vai. Talvez, você vá até em lugares que não vou. Diga-se de passagem, não adianta pedir desculpas, tem que aprender com os seus erros”, disse Neto.
“Aí, depois, quando a corda vem no seu pescoço, pede desculpa. Desculpa nada. O seu pensamento é esse. Você é homofóbico”, completou.
Após isso, Sikêra entrou com processo alegando que a declaração de Neto “sua imagem e honra”. A defesa de Neto, por sua vez, afirmou que o comentarista usou liberdade de expressão.
A decisão ainda cabe recurso. O caso está sendo julgado pela 3° Turma Recursal do Juizado Especial Cível do TJ-AM (Tribunal de Justiça do Amazonas) .