Na tarde desta terça-feira (18/06), a cidade de Muzambinho foi abalada por uma terrível tragédia. A Polícia Militar (PMMG) foi acionada ao hospital local por volta do meio-dia após a chegada de Murilo Guilherme Santos Jacinto, um bebê de um ano e cinco meses, já sem vida.
Murilo foi encontrado morto em sua casa, situada no bairro Cohab, por sua mãe, de 41 anos, e por seu irmão de 11 anos.
O irmão mais velho, de 14 anos, relatou que a mãe e o outro irmão estavam envolvidos em atividades domésticas e só perceberam a ausência de Murilo algum tempo depois. Em uma busca desesperada pela residência, descobriram o bebê boiando em uma piscina infantil no andar inferior.
Em pânico, a mãe, com o auxílio dos vizinhos, correu para levar Murilo ao hospital. Apesar dos esforços intensos da equipe médica, a criança chegou sem vida ao local. Devastada, a mãe, incapaz de lidar com a situação, precisou ser sedada e não conseguiu prestar depoimento às autoridades.
Um perito da Polícia Civil fez uma vistoria minuciosa na residência, constatando que a piscina infantil continha cerca de 37 cm de água, o suficiente para transformar um momento de descontração infantil em uma tragédia.
O corpo de Murilo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para a realização da necropsia e foi liberado posteriormente para os procedimentos de funeral.
Sepultamento
A despedida ocorreu na manhã desta quarta-feira (19), às 10h, no Cemitério de Muzambinho, onde familiares e amigos compareceram para dar o último adeus ao pequeno Murilo.
Aos familiares e amigos nossos sinceros sentimentos, que neste momento de dor e tristeza Deus conforte os corações de todos.
Siga a nossa página Chavantes Notícia