Lorenzo sofreu a queda na Curva do Pinheirinho e, segundo os organizadores do evento, foi “prontamente atendido no local pela equipe médica e ambulância UTI”
O piloto argentino Lorenzo Somaschini, de apenas
9 anos, morreu após sofrer um acidente em uma prova de motovelocidade no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. O acidente aconteceu durante sessão de treinos livres da Honda Júnior Cup, categoria da SuperBike Brasil, na sexta-feira (14/06). A morte foi confirmada na segunda (17/06), mas só foi divulgada nesta terça (18/06).
Lorenzo sofreu a queda na Curva do Pinheirinho e, segundo os organizadores do evento, foi “prontamente atendido no local pela equipe médica e ambulância UTI”. Em seguida, o piloto foi levado à sala de emergência do autódromo para ser estabilizado e encaminhado ao Hospital Geral da Pedreira, onde permaneceu até a madrugada seguinte. No sábado, a criança deu entrada no Hospital Albert Einstein, mas não resistiu aos ferimentos.
“Todos da equipe do SuperBike Brasil estão consternados com o acontecimento e manifestam sinceros sentimentos a todos familiares e amigos de Lorenzo”, informou a organização da competição.
“A SuperBike Brasil está prestando total assistência à família do piloto desde sexta-feira.”
Em nota, a Honda declarou “lamentar profundamente” a morte de Lorenzo Somaschini e prestou condolências a familiares e amigos do garoto.
“Nascido na Argentina, o piloto participava, pontualmente, da quarta etapa da categoria Honda Júnior Cup, voltada para a formação de jovens talentos”, escreveu a empresa.
O SuperBike Brasil é um dos campeonatos mais importantes de motociclismo do mundo, e a Honda Júnior Cup reúne pilotos com idade entre 8 e 16 anos. A quarta etapa da temporada ocorreu no domingo, no Autódromo de Interlagos.
Na última postagem no Instagram, Lorenzo já estava em São Paulo e destacou estar “realizando sonhos”.
“Primeiro treino em Interlagos, Brasil, me preparando para a Junior Cup”, escreveu ele.
Lorenzo Somaschini
O Jovem argentino era de Rosário, maior cidade da província de Santa Fé e que fica a 300 quilômetros de Buenos Aires.
Segundo a imprensa argentina, era a estreia de Lorenzo no exterior. Já na Copa Argentina de Superbike Junior, o garoto havia estreado em abril deste ano.
“Eu sei que estarei concorrendo formalmente pela primeira vez. Mas já treinei em outras motos e me sinto bem para a estreia no torneio argentino. Será difícil, mas irei para Buenos Aires com muito entusiasmo”, afirmou Lorenzo ao jornal “La Capital” dias antes da competição argentina.
Lorenzo era apresentado como “grande promessa local e nacional no universo das duas rodas no futuro” . Durante a entrevista, ele foi questionado sobre o medo de sofrer queda.
“Não tenho, mas no começo eu tive. Quando vejo que vou cair no chão tento me enrolar como uma bola e penso que não vai ser nada”, afirmou, à época.
Em 6 de abril deste ano, Lorenzo falou sobre o sonho em ser campeão mundial para a “Paseo Tuerca”, página dedicada ao motociclismo. Na ocasião, ele competia no Circuito Termas de Rio Hondo na província de Santiago del Estero, Argentina.
“O meu sonho é chegar ao MotoGP, ser campeão mundial”, disse.
Siga a nossa página Chavantes Notícia