Um adolescente de 16 anos pediu socorro para a avó materna e uma prima após ser agredido pela madrasta e pelo pai, nesta quinta-feira (30), feriado de Corpus Christi, depois que ele quebrou dois ovos e pegou mais dois, quando tentava fritá-los no almoço.
O fato teria gerado a fúria da madrasta que, segundo o adolescente, passou a agredi-lo com unhadas pelo corpo e ainda desferiu uma panelada em sua cabeça.
Já o pai, que testemunhou o fato, ao invés de intervir, também teria batido no jovem, conforme sua denúncia.
O caso foi parar na delegacia, com registro de boletim de ocorrência (BO) e o JCNET conversou com parte da família, que pediu para não ter a identidade revelada.
De acordo com um primo do adolescente, o menino perdeu a mãe há 3 anos, vítima de parada cardíaca.
Desde então, passou a residir com o pai e a madrasta no Parque Bauru. Ambos são pastores de uma igreja na cidade, enfatizou o familiar.
Ainda segundo ele, o adolescente não conseguiu morar com a avó, até então, supostamente porque ela teria uma outra religião.
Nesta sexta-feira (31), a avó e o neto vão procurar um conselheiro tutelar de plantão em Bauru e à tarde passarão pelo Instituto Médico Legal (IML) e pedirão medida protetiva na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM). A Polícia Civil vai apurar o caso.
O telefone do plantão do Conselho Tutelar em Bauru, para pontos facultativos e finais de semana é o (14) 98187-3487.
Siga a nossa página Chavantes Notícia
Fonte: Sampi / JCNET (Foto: Divulgação)