Anthony Levy, de 4 anos, morreu na última segunda-feira (27), um dia antes de seu aniversário. A morte da criança ocorreu após ele passar mal na escola em Maceió, Alagoas. O pai, Matheus Omena Soares, confessou nesta quarta-feira (29) que envenenou o filho com “chumbinho”, uma substância usada ilegalmente como veneno contra roedores, para se vingar da ex-companheira.
No dia da morte, Anthony reclamou de fome para a avó, que preparou um mingau. Durante um momento de distração, o pai teria adicionado o veneno ao alimento. Após ingerir o mingau, Anthony foi levado pelo pai até a escola, onde começou a sentir enjoos e dores na barriga, culminando em uma convulsão horas depois. Apesar de ser encaminhado ao hospital, Anthony não resistiu.
Os médicos suspeitaram de morte por envenenamento e informaram a polícia. O pai, que ainda compareceu ao velório do filho no dia seguinte, foi detido e confessou o crime. Matheus afirmou que seu objetivo era se vingar da mãe do menino, de quem havia se separado há seis meses.
Siga a nossa página => Chavantes Notícia