Ana Moriá aceita a doação de qualquer tipo sanguíneo, basta comparecer ao Hemocentro.
Uma campanha vem mobilizando as redes sociais em prol de doação de sangue no Hemocentro de Marília para a aluna da Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Chapeuzinho Vermelho, Ana Moriá Cestari Kauffman, de apenas cinco anos, que está internada no Hospital Materno Infantil (HMI).
De acordo com a campanha, a menina precisa de doação de qualquer tipo sanguíneo, em especial O+ e os do tipo negativo (-), porque está com as plaquetas baixas em decorrência de complicações da dengue.
O Hemocentro de Marília funciona de segunda a sábado, das 7h às 13h, mas abre especialmente neste domingo (19), das 7h às 12h.
A assessoria de imprensa do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Marília (HC/Famema) informou que, por conta da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e ao Código de Ética Médico, não pode informar detalhes sobre o estado de saúde da paciente. Somente a família é autorizada receber informações.
“Informamos que a paciente A.M.C.K deu entrada no HCFamema e segue até o momento sob os cuidados da equipe médica do Grupo de Trabalho da Unidade Administrativa do Departamento de Atenção à Saúde Materno Infantil (Dasmi). A campanha é uma mobilização da sociedade em prol da criança”, limitou o hospital em nota.
O Hemocentro de Marília fica na rua Lourival Freire, 240, no bairro Fragata. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (14) 3434-2541.
Siga a nossa página Chavantes Notícia
Fonte: Marília Notícia