Uma criança de apenas seis anos está entre as mais de 700 vítimas causadas pela dengue no estado de São Paulo em 2024. Nicollas Gabriel Nascimento de Souza morreu no dia 2 de abril, marcando o primeiro óbito em decorrência da doença em Cabreúva (SP) neste ano. A informação foi confirmada pela prefeitura na segunda-feira (13).
A mãe de Nicollas, Larissa Costa Nascimento, lamentou a morte do filho. Ao g1, ela conta que o menino estava sempre sorridente, independente das dificuldades que enfrentava.
“Ele sempre foi uma criança com um coração muito bom. Gostava muito de frequentar o culto de jovens da igreja, era muito ‘arteiro’, brincalhão, sorridente. Antes, dizia que ele era um anjo na terra. Agora, ele é um anjo que está no céu”, relembra.
A organizadora de festas ressalta que Nicollas possuía anemia falciforme, uma comorbidade rara e sem cura que altera a normalidade da hemoglobina, célula que transporta oxigênio para todos os tecidos do corpo. Entre os sintomas, estão febre, falta de ar e dores nos ossos.
Nossos sentimentos
Siga a nossa página Chavantes Notícia
Fonte: G1