Suely Luzia Lopes, de 40 anos, que foi vítima de feminicídio na noite desta terça-feira(14), já havia feito dois boletins de ocorrência contra seu ex-companheiro em Cruzeiro(SP).
De acordo com a Polícia, o homem, também de 40 anos, havia deixado o sistema prisional em fevereiro, desde então ameaçava Suely. Dia 23/02/2024 a vítima compareceu ao plantão policial e registrou o boletim de ocorrência de violência doméstica e ameaça contra o homem. Após 20 dias, no dia 13/03/2024, a vítima compareceu a Delegacia de Defesa da mulher e registrou o boletim de ocorrência de descumprimento de medida protetiva de urgência.
Na noite dessa terça-feira(14/05), data do crime, uma testemunha informou a Polícia que viu o homem agredindo a mulher nas margens da Rodovia Doutor Avelino Júnior (SP-52), trecho do Jardim Imperial. “Trazia a mulher com um golpe conhecido como mata-leão, a segurando pelo pescoço com seu braço esquerdo e com o direito segurava os braços dela.” diz o boletim de ocorrência.
De acordo com a Polícia Militar, na chegada da equipe a mulher já estava caída na via, com hematomas e ferimentos graves. O Corpo de Bombeiros chegou a socorrer a vítima, Suely Lopes, em parada cardiorrespiratória ao Hospital Santa Casa, mas a vítima não resistiu aos ferimentos e faleceu. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a mulher tinha ainda indícios de atropelamento.
Ainda de acordo com a Polícia Militar, após a chegada da equipe, visualizaram o individuo correndo e conseguiram detê-lo, mas que estava bastante alterado, recusando-se a abordagem, sendo necessário o uso de força e emprego de algemas para contê-lo.
Ele foi preso em flagrante e admitiu que teve um desentendimento com a vítima e a agrediu, mas nega ter matado a mulher. Segundo o homem, ela foi atropelada por um veículo na estrada.
Nesta quarta-feira(15), a Polícia Civil busca imagens de câmeras de segurança que registraram o crime. Esse é o 12° crime de morte neste ano de 2024 na cidade de Cruzeiro.
Siga a nossa página Chavantes Notícia
Por: Portal Cruzeiro