Uma mulher morreu após ser atropelada por um carro em alta velocidade na Avenida Washington Luís, Zona Sul de São Paulo, na manhã deste sábado (11). Câmeras de segurança registraram o momento do acidente, que aconteceu por volta das 5h10.
Ágatha Santana Reis, de 39 anos, atravessava a faixa de pedestres quando foi atingida. Ela estava chegando ao trabalho, um posto de combustíveis que fica a poucos metros do local.
Em um dos vídeos, é possível ver que outros carros estão parados na avenida, enquanto o veículo envolvido no acidente passa velocidade elevada.
O motorista foi liberado pela polícia porque prestou socorro à vítima logo após o acidente, situação prevista no artigo 301 do Código de Trânsito Brasileiro.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), policiais militares realizaram o teste do bafômetro no motorista, que resultou em negativo para a ingestão de bebida alcoólica.
Ágatha foi socorrida pelo SAMU e encaminhada ao Hospital Saboya, mas não resistiu. O veículo foi apreendido para perícia e foram solicitados exames ao Instituto de Criminalística e ao Instituto Médico Legal.
A ocorrência foi registrada como homicídio culposo na direção de veículo automotor no 27º Distrito Policial (Dr. Ignácio Francisco).
Siga a nossa página Chavantes Notícia
Fonte: G1