Nesta segunda-feira (22/04) foi anunciamos pelo presidente da República, a Medida Provisória que cria o programa “Acredita”, uma série de ações para beneficiar quem empreende no Brasil. Confira os eixos:
Acredita no primeiro passo: programa de microcrédito para inscritos no CadÚnico que vai beneficiar famílias de baixa renda nas cidades e pequenos produtores rurais que acessam o PAA. Metade das concessões serão destinadas a famílias chefiadas por mulheres.
Acredita no seu negócio
– Desenrola Pequenos Negócios para renegociação de dívidas de MEIs e micro e pequenas empresas.
– ProCred 360 linha de crédito especial para MEIs e micro e pequenas empresas com taxa Selic + 5% ao ano.
– Melhorias no Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (PRONAMPE)
– MPE @sebrae com a ampliação das linhas de crédito do Fundo de Aval para Micro e Pequenas Empresas (FAMPE). Nos próximos três anos, o FAMPE vai disponibilizar R$30 bilhões em crédito para aumentar parcerias com bancos públicos, cooperativas de crédito, agências de desenvolvimento e bancos privados.
Acredita no crédito imobiliário: estímulo à construção civil e mercado imobiliário para beneficiar famílias de classe média.
Acredita no Brasil Sustentável: com objetivo de incentivar investimentos de outros países em projetos sustentáveis no Brasil.