Maria Valentyna de Andrade Meira, de apenas 5 anos, uma das quatro Vítimas de atropelamento registrado no km 104 da PR-090, próximo a localidade da Santa Rita, distrito do Abapan, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito entre o final da noite de quinta-feira (04) e começo da madrugada de sexta-feira (05).
Ela estava com a família, caminhando às margens da rodovia, quando por volta das 18h30min de ontem foi atropelada pelo veículo VW Gol Dirigido por um idoso de 77 anos. O carro antes de atropelar a família, foi atingido por um caminhão, fazendo o seu condutor perder o controle da direção.
Todas as quatro pessoas, incluindo um bebê de um ano, foram atingidos. Pai, mãe e o bebê tiveram ferimentos moderados, mas Maria Valentyna acabou morrendo.
Ao ser socorrida pelo SIATE, ela chegou a ser encaminhada a UPA de Castro, de onde seguiu para o Hospital Universal Regional de Ponta Grossa, lá infelizmente, a triste notícia foi enviada a família, após equipe médica atestar sua morte. Ela teria sofrido parada cardiorrespiratória, decorrente da
sequela por causa dos ferimentos. Seu corpo foi sepultado a 17 horas desta sexta-feira, sendo até esse horário velado na capela da funerária Ávila.
Nossos sentimentos aos familiares, Deus conforte os corações de todos.
Siga á nossa família Chavantes Notícia