Junto com outras figuras políticas da esquerda, o deputado federal fez críticas diretas a Ricardo Nunes e Tarcísio de Freitas a respeito do ato deste domingo
Com o ato convocado por Jair Bolsonaro para este domingo (25), apoiadores do ex-presidente se reúnem na Avenida Paulista desde a manhã de hoje .
Junto com eleitores do ex-mandatário, diversos políticos marcam presença, discursando à favor de Bolsonaro.
Enquanto isso, figuras da oposição reforçam o caráter antidemocrático do ato.
Sâmia Bolfim (Psol-SP), relembrou, junto com uma foto da Avenida Paulista em 30/10/2022, data do segundo turno das últimas eleições gerais, que o atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi eleito democraticamente.
A deputada federal aproveitou para relembrar as investigações que recaem sob Jair Bolsonaro, salientando que “Não há claque golpista reunida que possa reescrever a história e livrar esse bandido de responder por seus crimes!”.
A presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffman, fez uma série de críticas ao evento e aos seus participantes. Chamou de ‘vergonha’, após dizer que Jair Bolsonaro ‘atiçou’ seus apoiadores no episódio dos ‘acampamentos antidemocráticos pelo país até culminar no 8 de janeiro de 2023.’
A deputada federal aproveitou para criticar também as figuras públicas presentes no ato.
Guilherme Boulos (Psol-SP), atual deputado federal e também pré-candidato à prefeitura de São Paulo, criticou a presença de Ricardo Nunes, atual prefeito da capital, e do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos).
Boulos também criticou o que ele chamou de ‘mise en scène impecável’, quando falou da postura adotada por Michelle Bolsonaro em seu discurso.