Uma adolescente com uma bebê fugiu de casa e viajou mais de 200 quilômetros. As meninas foram localizadas por uma equipe da Polícia Militar. O caso aconteceu em Itumbiara – GO
A garota mais velha tem 14 anos e a outra, apenas 2 anos. Elas relataram para uma moradora que eram agredidas constantemente em casa e, por isso, a adolescente decidiu fugir com a mais nova, segundo a PM do 9º Batalhão de Goiânia.
As duas saíram de Itumbiara (GO) e foram parar na capital de Goiás,
na TV que falava do desaparecimento delas.
Após diversas diligências realizadas pelos Policiais Civis lotados na DEAM/DEPAI de Itumbiara, somado ao auxílio das demais forças de segurança abaixo mencionadas e da ampla divulgação do caso pela imprensa, as menores desaparecidas na noite do dia 17/02/2024 foram localizadas por populares na cidade de Goiânia no final do dia da segunda-feira (19/02/2024) e entregues as responsáveis legais.
Em outra investigação, iniciada na última segunda-feira, será verificada a prática de exploração sexual por parte da mãe da adolescente Geovana.
As primeiras noticias indicam que a mãe “oferecia” a menor para homens maiores em troca de dinheiro e bebidas alcoólicas. Por tal razão, a Polícia Civil representará pela concessão de medidas protetivas de urgência, perante o Poder Judiciário, contra tal genitora com base na lei Henry Borel.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil e é acompanhado pelo Conselho Tutelar.
Siga a nossa página Chavantes Notícia