Luiza tinha 97 anos e morreu em casa por causas naturais, segundo as primeiras informações apuradas pela produção da EPTV, afiliada da TV Globo no interior de São Paulo.
Segundo informações do G1, o velório está marcado para as 10h no Velório São Vicente e o enterro está previsto para as 16h no Cemitério da Saudade. Em luto, todas as lojas da empresa em Franca permanecerão fechadas nesta segunda-feira.
Nascida em Cristais Paulista (SP), a tia da empresária Luiza Helena Trajano é conhecida por ter sido uma vendedora muito popular em Franca e por fundar com o marido em 1957 a primeira unidade daquela que se tornaria uma das maiores redes varejistas do país.
Concurso para escolha do nome da loja
O sonho do casal de vendedores Luiza e Pelegrino Donato era constituir um comércio que gerasse emprego para toda a família na cidade do interior de São Paulo. Para escolher um novo nome para a loja de presentes adquirida por eles em 16 de novembro de 1957, os fundadores criaram um concurso cultural numa rádio local, convidando os clientes a participar com sugestões.
E, como Luiza era uma vendedora muito popular na cidade, os ouvintes escolheram o seu nome. Assim, surgia o Magazine Luiza.
Siga a nossa página Chavantes Notícia
Fonte: Redação o globo