Chavantes, 02/02/2024
Nessa semana, a Câmara Municipal de Chavantes recebeu dois requerimentos que agitaram a política local. Tratam-se de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), cujo objetivo é investigar supostas irregularidades para que possa ser aberta uma Comissão Processante (CP). E foi aberta também uma Comissão Processante (CP), que tem como responsabilidade aplicar punições após evidenciar irregularidades praticadas por autoridades públicas. Ambas estão relacionadas ao suposto uso do veículo da Secretaria da Educação para fins particulares pelo prefeito Márcio Burguinha, conduzido por sua namorada, que não tem autorização para conduzir veículos públicos do município. Lembrando que as placas do veículo estavam adulteradas, com a placa do poder executivo sobreposta à original.
Um munícipe apresentou uma denúncia que fundamenta a abertura da Comissão Processante (CP). Vídeos, imagens e áudios registrados em 25/12/2023 evidenciam a utilização do veículo público pelo prefeito, resultando na autuação.
Na segunda-feira, 05/02/2024, os vereadores terão a importante decisão de escolher entre a abertura da CPI ou da CP.
É fundamental que a população conheça quais vereadores estarão comprometidos em defender os interesses do município. A presença da comunidade nesse momento é crucial para acompanhar de perto as decisões que impactam diretamente a gestão pública local.
Para mais informações e atualizações sobre esse caso, sugerimos a presença na sessão da Câmara Municipal na segunda-feira.
Siga a nossa página => Chavantes Notícia