Vítima despareceu no Rio Itararé na tarde da quinta-feira e corpo foi encontrado nesta sexta-feira
Uma tragédia abalou uma família e moradores do município de Salto do Itararé, no Norte Pioneiro, nesta sexta-feira (02). Uma criança de cinco anos que estava desaparecida foi encontrada morta após ter se afogado no Rio Itararé.
De acordo com as informações apuradas com exclusividade pela reportagem da Folha, um menino de cinco anos identificado preliminarmente como Bruno perdeu a vida após se afogar nas águas do Rio Itararé. Ele estava desaparecido desde a quinta-feira (01) e seu corpo foi encontrado nesta sexta-feira.
Segundo relatos de testemunhas, Bruno e outras duas crianças estariam jogando bola no Campo Beira Rio, mais conhecido como “Campo do Mulão” que fica próximo ao Rio Itararé quando teriam ido brincar em alguns botes que ficam no local. Em dado momento, as três crianças caíram na água e duas delas conseguiram sair, mas Bruno acabou se afogando.
Diante da situação, pescadores se mobilizaram e realizaram buscas pelo menino, mas ele não foi encontrado. Já nesta sexta-feira a equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada e esteve no município para realizar as buscas pela criança. O corpo de Bruno teria sido encontrado no início da tarde próximo a ponte que fica na divisa de Salto do Itararé com Barão de Antonina, interior de São Paulo.
A mãe da criança trabalha em dois períodos para sustentar os filhos e estaria no trabalho quando Bruno, seu irmão e mais um menino foram até o local.
O local foi isolado e as equipes da Polícia Civil de Siqueira Campos e IML (Instituto Médico Legal) se deslocaram até o município de Salto do Itararé para realizar a perícia e recolher o corpo da vítima.
Um inquérito deve ser instaurado para investigar as circunstâncias da morte da criança.
Nenhuma palavra tem o poder de confortar a família do pequeno Bruno neste momento de perda. Perder quem amamos é tarefa dura e árdua, mas que as boas lembranças sejam o seu porto seguro neste momento de dor Nossos sentimentos!
Siga a nossa página Chavantes Notícia
Fonte: Folha extra