Irmãos, de 8 e 6 anos, desapareceram na tarde da última quarta-feira (31), mas passaram a noite em um abrigo sem que a família soubesse
Após madrugada de desespero, uma família de Araraquara encontrou as duas crianças, de 6 e 8 anos, que desapareceram no bairro São Rafael II, na última quarta-feira (31). Os irmãos estavam em um abrigo da prefeitura.
“Se a gente fica preocupada com os outros que a gente vê na televisão, na internet, no jornal, imagina um sangue da gente. Mas ainda não estou aliviada porque não estou vendo eles“, disse a avó materna, Cristiane Rodrigues Vaz, de 42 anos, antes de reencontrar os netos.
A mulher contou que a filha foi despejada recentemente e por isso os netos estavam morando com o tio até que a família conseguisse uma casa. Ontem, os garotos abriram o portão e saíram, no momento em que os irmãos menores tomavam banho.
O tio estava dando banho nos dois menores e os outros dois estavam brincando na área. Quando ele foi chamar os outros dois para dar banho, o portão já estava aberto”, lembrou.
Ainda segundo a avó, o tio começou a procurar pelos dois irmãos, mas, por estar sem telefone, não conseguiu avisar a família sobre o desaparecimento deles.
“Como ele não tinha telefone, meu filho estava trabalhando e a minha filha também, não tinha como avisar ninguém. Ele esperou meu filho chegar para poder avisar. Nós rodamos o bairro inteiro até à meia-noite, procurando. Depois, nós chamamos a polícia”, contou.
A notícia sobre o desaparecimento mobilizou a internet e a foto dos dois irmãos foi compartilhada milhares de vezes até a família ser informada no meio da manhã de que as crianças haviam passado a noite em um abrigo. O caso, porém, sequer foi registrado na Polícia Civil.
Cristiane disse ainda que soube pela avó paterna das crianças que os netos tinham sido encontrados à noite pelo Conselho Tutelar e levados para um abrigo. Sem saber os motivos, ela disse que a avó teria se recusado a ficar com os netos.
“Nós fomos à casa da avó por parte de pai. Chegando lá, o avô dele falou que o Conselho Tutelar tinha ido lá ontem“, contou.
Após o susto, a avó disse que pretende abrigar a filha e os netos. “Vou ver se levo para minha casa, com a minha filha, para cuidar das crianças”, concluiu.
Siga a nossa página Chavantes Notícia
Fonte: Fique on