Rafael dos Santos Silva, 22 anos, foi brutalmente espancado até a morte por moradores em Palmeiras de São Paulo, Suzano, região metropolitana de São Paulo. O incidente foi desencadeado pela propagação de uma notícia falsa de que Rafael estaria envolvido na morte de cães na região.
A falsa acusação começou a circular nas redes sociais, impulsionada por alguns moradores e pelo vereador Márcio da ONG (PTB), que compartilhou um vídeo conversando com o tutor de um cachorro que teria sido esfaqueado. O proprietário afirmou que confrontou o suposto autor do crime, que teria confessado, e acionou a Guarda Civil Municipal (GCM), registrando um boletim de ocorrência.
Rafael, que era natural do Recife e trabalhava como ajudante de pedreiro em São Paulo, foi alvo da ira da comunidade após revelar, em ocasiões anteriores, que considerava cães animais sujos e impuros, sugerindo transtornos mentais. Embora não houvesse evidências concretas que o ligassem aos ataques aos cachorros, a população, alimentada pela notícia falsa, o culpou e promoveu o linchamento.
A polícia está investigando o linchamento e os responsáveis pela disseminação da notícia falsa.
Nossos sinceros sentimentos aos familiares e amigos
Siga a nossa página Chavantes Notícia