Uma menina de apenas 8 anos morreu em casa após ser agredida várias vezes pelo próprio pai, na noite desta segunda-feira, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio. O crime aconteceu no bairro São Lourenço, na comunidade Boa Vista.
Segundo a polícia, a criança, identificada como Oulatth Alyssah Rodrigues Damala, foi agredida até a morte pelo pai, de 30 anos.
Eles são naturais de Benin, na África.
De acordo com as investigações preliminares, o homem teria se irritado com a filha por problemas na escola. Ele foi preso em flagrante.
Por volta das 20h50 desta segunda-feira, agentes do 12º Batalhão atenderam a um chamado na Rua Bispo Don João da Mata, na comunidade Boa Vista. No local tiveram a constatação de se tratar de um caso de espancamento.
Segundo as investigações, a menina teria furtado um objeto de um colega de sala e levado para casa. E como castigo, apanhou do pai, que teria sido comunicado do ocorrido pela professora da criança. O autor disse que agrediu a filha para corrigi-la.
O Corpo de Bombeiros também foi acionado para a ocorrência, atestando a morte da menina ainda em casa.
De acordo com a polícia, até o momento, o exame “apontou que a menina apresentava inúmeras lesões provocadas por ação contundente, nas costas, no tórax, nos braços e na face”. Ainda de acordo com as investigações, vizinhos informaram ter ouvido barulhos anormais.
Já os parentes afirmaram que “o comportamento do acusado era aparentemente tranquilo” e que não sabiam de agressões anteriores.
Após ser conduzido para Delegacia de Homicídios, Ilias permaneceu em silêncio. Ele vai responder por homicídio qualificado por motivo fútil. Se condenado, pode pegar de 12 a 30 anos de reclusão.
Siga a nossa página Chavantes Notícia