Um menino de 2 anos diagnosticado com autismo foi colocado para dormir dentro de um banheiro em uma creche em Pains, região Centro-Oeste de Minas Gerais. A mãe, Milene Milheiro Silva, expressou sua revolta ao se deparar com uma foto que ilustrava a situação na última semana.
“Revoltada, essa é a palavra que define o que senti ao ver a foto”, desabafou Milene. Após tomar conhecimento do ocorrido, ela registrou um boletim de ocorrência na Polícia Militar. A Prefeitura se manifestou por meio de comunicado nas redes sociais, afirmando que está apurando os fatos.
Milene conta que a escola justificou a decisão alegando que o banheiro estava desativado, sendo mais fresco, arejado e tranquilo. Indignada, a mãe ressaltou os riscos dessa prática, considerando o transtorno do espectro autista do filho, que apresenta atraso na fala e mobilidade.
A criança não consegue relatar sobre sua rotina na creche, o que preocupa ainda mais a mãe. Ela retirou o filho da creche municipal e o matriculou em um Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) para o próximo ano.
“Fui chamada na escola, e foram as próprias professoras que me contaram que meu filho tinha sido colocado no banheiro para dormir. Eu fiquei indignada, não levo meu filho na escola para dormir em banheiro”, afirmou Milene.
A mãe destacou sua decisão de não permitir que o filho continue na mesma escola, optando por transferi-lo para outra instituição no próximo ano.
Siga a nossa página Chavantes Notícia