Joia do Palmeiras esteve próximo de se tornar jogador dos Blues
Vendido ao Real Madrid desde o fim de 2022, o atacante Endrick esteve próximo de rumar a outro gigante do futebol europeu em novembro, pouco antes dos espanhóis entrarem na briga.
Em entrevista ao jornal britânico The Guardian, Douglas Ramos, pai do camisa 9, revelou que a jovem estrela chegou a acertar com o Chelsea, mas as negociações acabaram ruindo.
“Eu tenho que admitir que não gosto de (clima) frio, mas minha esposa e o Endrick gostam. O Endrick adora jogar na chuva. Então, a gente recebeu um convite do Chelsea, feito pelo dono (Todd Boehly) e fomos para lá para ver o clube e conhecer o país”, disse.
“Nós assistimos ao jogo entre Chelsea e Arsenal e depois conhecemos os técnicos e as instalações. Conversamos com o Jorginho, com o Azpilicueta e com o Thiago Silva”, prosseguiu.
“Eles explicaram tudo sobre o clube para nós. Fomos apresentados à pessoa que nos ajudaria a fixar residência em Londres. Mostraram a casa que a gente moraria, a escola que o Endrick iria frequentar, a igreja que a gente iria… Estava tudo certo entre a gente e o Chelsea”, contou.
“Não posso dizer que estava tudo 100% fechado, porque a gente não tinha assinado nenhum documento. Eu já tinha até me convencido que eu ia gostar de morar em Londres, mesmo com o tempo frio”, brincou.
“Mas, de noite, o agente do meu filho ligou e disse que dono do Chelsea recuou na negociação porque o preço que eles teriam que pagar para contratar o Endrick iria inflacionar o mercado”, relembrou.
“Na ocasião, ele não aceitou ter que pagar 60 milhões de euros por um garoto de 16 anos, que só reforçaria o clube cerca de dois anos depois”, encerrou.
No fim, Endrick foi vendido ao Real Madrid em dezembro, mas só reforçará a equipe na próxima temporada europeia. Por conta da idade, o camisa 9 só pode atuar pelo novo clube após completar 18 anos.
Siga a nossa página Chavantes Notícia