Karina Milei foi nomeada para o cargo de secretária-geral da Presidência
O presidente da Argentina, Javier Milei , revogou o decreto de nepotismo no país, regra que impede a nomeação de parentes diretos para cargos públicos, e nomeou a irmã, Karina Milei, como secretária-geral da Presidência. Ela tomou posse ontem (10), junto com o mandatário .
Durante a cerimônia, Javier se emocionou ao empossar a irmã, que tem forte influência sobre ele, segundo a mídia argentina.
O cargo de secretária-geral da Presidência exige que a nomeada auxilie o presidente em relação às políticas públicas, no preparo de mensagens e tarefas cerimoniais.
Em seu primeiro discurso como presidente, Milei afirmou que “nenhum governo recebeu pior herança do que a que estamos recebendo agora”. Ele focou sua fala na economia e também na segurança pública, educação, saúde e infraestrutura. “Olhando para onde for, a situação na Argentina é emergencial”, declarou.
Nesta segunda-feira (11), o novo presidente da Argentina se reúne com a equipe e todos os ministros para conversarem sobre as mudanças econômicas e estruturais, que serão encaminhadas ao Congresso nos próximos dias.
Siga a nossa página Chavantes Notícia