Na noite desta quinta-feira (9), o ex-jogador Romário foi eleito presidente do America Football Club, do Rio de Janeiro. Seu mandato terá início no dia 6 de janeiro de 2024 e se encerra ao final de 2026.
O Baixinho, que também atua como senador pelo Governo Federal, foi candidato único ao pleito e recebeu 54 votos; o mínimo para assumir o cargo era de 30.
“Eu me sinto preparado para esse novo desafio na minha vida. É claro que quando eu falo isso, é porque eu tenho certeza e fé em Deus e que vocês americanos, como eu e meu pai, vão me ajudar para que possamos, juntos, recolocar o America no lugar que ele merece. É na primeira divisão do carioca e voltando a disputar uma competição nacional” disse Romário.
Romário é torcedor declarado o America e teria herdado a paixão pelo clube de seu pai, Edevair. Em 2009, ele chegou a ser gerente de futebol do time e entrou em campo na campanha do acesso à elite do Campeonato Carioca. Seu Edevair faleceu no ano anterior, 2008, e o craque realizou o sonho dos dois de representar a equipe do coração.
No comando do clube, a missão de Romário não será fácil, já que o ex-jogador estima que o América tenha dívidas de R$ 80 milhões. Um dos seus principais objetivos será a construção da nova sede, na Tijuca, bairro da Zona Norte do Rio.
Por: ig.com.br