Nesta quarta-feira (8), o ex-jogador e apresentador do programa “Donos da Bola”, Craque Neto , recebeu uma péssima notícia. Isso porque Neto foi condenado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo a pagar R$ 500 mil reais para Sampaoli , ex-treinador do Flamengo , afirma a “Folha de São Paulo”.
Essa condenação se deve ao fato de no dia 18 de abril, o apresentador ter acusado Sampaoli de racismo, quando o treinador ainda estava no Santos. De acordo com Neto, o técnico ‘destratava’ de Arzul, preparador de goleiro do Peixe, com atitudes racistas.
No entanto, em depoimento para a Justiça, Arzul negou ter sofrido racismo de Sampaoli, e assim o TJ-SP entendeu que as acusações de Neto não foram comprovadas, condenando o apresentador e a emissora “BAND”, em primeira instância.
a contratação, acusando o treinador de ter sido racista com Arzul durante sua passagem no Santos, anos atrás.
“Um cara que trata mal o Arzul, que é negro. Esse cara, o Jorge Sampaoli, fazia o Arzul ficar fora do vestiário. Ele fez muitas pessoas contratadas antes dele perderem o emprego. Esse cara é nojento. Ele (Sampaoli) foi racista no Santos, nunca cumprimentou ninguém, nunca falou português: ‘Por favor, não, senhor, me desculpe…’. Esse baixinho, idiota. Isso aí é uma vergonha, pinto pequeno, não sabe nada de bola. É uma vergonha o Flamengo contratar um cara desse”, disse Neto na ocasião.