É com preocupação que informamos que, na tarde de domingo, 01/10, fomos procurados por uma pessoa, que nos relatou ter encontrado dezenas de caixas de medicamentos descartadas em um canavial no final da Rua Silvio Moacir A. Arregala, no Bairro Santa Fátima, Chavantes. Entre os medicamentos descartados, identificamos Cloridrato de Metformina, Glibenclamida, Atenolol, Losartana, entre outros, que supostamente são utilizados no controle de diabetes e hipertensão arterial.
.
Essa atitude de descartar medicamentos de forma inadequada é extremamente irresponsável e perigosa. Além de ser prejudicial ao meio ambiente, representa um risco sério para a segurança das crianças. Em sua inocência, elas podem pegar esses medicamentos para brincar e, inadvertidamente, ingeri-los, o que pode ter sérias consequências para a saúde.
.
Apelamos à consciência e responsabilidade de quem realizou esse descarte inapropriado. Pedimos encarecidamente que a destinação correta seja feita o mais rápido possível, evitando potenciais riscos à comunidade, especialmente às crianças.
.
Contamos com a colaboração de todos para manter nossa comunidade segura e saudável.