TRAGÉDIA E TRISTEZA EM MARINGÁ/PR
Uma criança de 1 ano e 7 meses e uma mulher de 53 anos morreram em um incêndio registrado em uma residência de alto padrão dentro de um condomínio de luxo na avenida Cerro Azul, zona sul de Maringá. A ocorrência chegou ao conhecimento do Corpo de Bombeiros, por volta das 5h desta sexta-feira (30). No momento em que o fogo começou, quatro pessoas estavam na casa.Todos estavam dormindo.
As vítimas foram identificadas como Benjamin Meneguetti e a babá Maria de Fátima Camargo Vala.
Elas foram localizadas no banheiro do sobrado e morreram em razão do calor e da intoxicação provocada pela fumaça. Já a mãe Tayane Pires Meneguetti de 35 anos, e o irmão da vítima Pedro de três anos conseguiram se salvar após se abrigarem em uma das sacadas do sobrado. Apesar disso, foram encaminhados ao hospital fora de perigo.
O dono da casa é o empresário Alexandre Meneguetti que está em viagem a China. A familia è proprietária de diversas empresas do ramo de brinquedos e decoração.
Para combater o incêndio, 40 bombeiros foram até o local com o objetivo de evitar que as chamas atingissem casas vizinhas.
A Polícia Civil de Maringá confirmou que vai instaurar um inquérito para apurar as circunstâncias do incêndio. No local, os bombeiros constataram que o fogo atingiu praticamente todos os cômodos do imóvel, mas não conseguiram precisar o que pode ter motivado o início das chamas. O incêndio teria começado na parte debaixo do sobrado.
“Precisamos atuar de uma forma para dar segurança para que a pericia possa fazer o trabalho, porém há risco para a estrutura do imóvel que fol abalada em razão do incêndio. Ainda não é possível precisar o que motivou este incêndio”, explicou o tenente Alexandre Boni, um dos responsáveis pelo trabalho do Corpo de Bombeiros no local. A mulher que veio a óbito era baba das crianças.
COMOÇÃO!
Na cena da tragédia o que comoveu as equipes de socorro foi o fato de a babá estar abraçada ao bebé. Na tentativa de resfriar o local, ela ligou o chuveiro e abraçou o menino, porém como não foi possível sair do banheiro, ambos morreram.
Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal de Maringá que vai apurar a causa morte. Peritos da Policia Cientifica estiveram no local.
Aos familiares e amigos deixamos aqui nossos sinceros sentimentos que Deus conforte o coração de todos.