Na madrugada desta terça-feira (20), o jovem Luan Augusto da Silva de 16 anos, segunda vítima do trágico ataque ao Colégio Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé, não resistiu aos ferimentos e acabou falecendo no Hospital Universitário em Londrina.
Segundo informações obtidas, Luan foi atingido por dois tiros na cabeça dentro da escola, onde estudava na região central de Cambé. No mesmo ataque, a namorada dele, Karoline Verri Alves, de 17 anos, morreu no local.
O autor dos disparos foi identificado como Marcos Vinícius, de 21 anos, um ex-aluno do colégio. Durante o ataque ele detido por um homem de 63 anos identificado como Joel de Oliveira que trabalha em uma empresa como prestador de serviços ao lado do local palco da tragédia.
A morte de Luan ocorreu por volta das 03h00 desta manhã, deixando amigos, familiares e a consternados. A perda precoce de um jovem cheio de sonhos e potencial causou grande comoção.
Até o momento, não foram divulgados detalhes sobre o velório de Luan.
O ataque ocorrido no Colégio Helena Kolody levanta preocupações sobre a segurança nas instituições de ensino e desperta a necessidade de medidas preventivas mais efetivas. A tragédia abala a confiança e levanta questionamentos sobre como evitar episódios violentos em escolas.
As investigações sobre o ocorrido estão em andamento, na tarde de ontem a Polícia Civil prendeu duas pessoas que tiveram contato recentemente com o autor do ataque.