O homem que invadiu a cabine de alta tensão no Parque de Exposições Jorge Alves de Oliveira – FICAR, em Assis, no último 17 de março, foi identificado na quinta-feira 30/03. Trata-se de Douglas Henrique Barbosa, de 29 anos, natural de Tamarana, no Paraná, segundo informações da Polícia Civil.
O rapaz não portava documentos e ficou hospitalizado como pessoa incerta, completamente sem condições de ser ouvido. Ele teve queimaduras graves, permaneceu internado por 11 dias e morreu no Hospital Regional de Assis.
Uma enfermeira comunicou o óbito à polícia no dia 28 de março e o corpo foi levado ao IML para exame necroscópico, com colheita de material genético e identificação datiloscópica.
A descoberta foi possível graças a uma pessoa que passou à polícia que talvez se tratasse de Douglas Henrique Barbosa. A verificação apontou resultado positivo para a informação prestada.
Segundo informações, Douglas arrombou a grade da janela de ventilação da cabine de alta tensão do Parque de Exposição Jorge Alves de Oliveira, a FICAR, em Assis, e sofreu uma descarga elétrica de 11 mil volts.
O arrombamento ocorreu por volta das 18h30, quando acabou a energia do Parque e um funcionário percorria o local para saber o que havia ocorrido, quando, por volta das 19h20, o funcionário viu o arrombamento, com uns apetrechos e mochilas ao lado da casa, e ouviu gemidos altos.
A Polícia Militar, o SAMU e o Corpo de Bombeiros foram acionados, mas foi preciso aguardar a chegada da equipe da Energisa para desligar a alta tensão.
Após duas horas o homem foi retirado com vida de dentro da casa de alta tensão, com muitos ferimentos e queimaduras, e encaminhado para o NAR do Hospital Regional, onde veio a óbito, no dia 28/03.
Siga a nossa página => Chavantes Notícia
Por: Abordagens Notícias