
Uma menina de 9 anos morreu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Bela Vista, em Bauru, enquanto aguardava uma vaga de internação hospitalar
.
O pai de Ana JĂșlia, o comerciante Saulo Carlos AntĂŽnio de 34 anos, relata que a menina começou a ter febre e dor de cabeça na Ășltima terça-feira (7), quando foi medicada na UPA Bela Vista, tendo retornado no dia seguinte para fazer exame de detecção de dengue. Segundo o pai, os sintomas foram controlados por meio de medicação, contudo, no sĂĄbado, a temperatura corporal da filha chegou a 38 graus e nĂŁo cedeu.
.
âLevamos de novo na UPA. Eles medicaram, a febre baixou, mas ela estava desidratando e, com pressĂŁo baixa, acabou desmaiando. EntĂŁo, a colocaram no soro e disseram que ela teria que ficar em observaçãoâ, relembra Saulo.
.
Segundo Secretaria Municipal de SaĂșde de Bauru, Ana JĂșlia Alves AntĂŽnio, deu entrada na UPA pouco antes das 23h do Ășltimo sĂĄbado (11) e recebeu todos os cuidados mĂ©dicos possĂveis.
A vaga de UTI sĂł foi liberada pela Central de Regulação de Oferta de Serviços de SaĂșde (Cross), do governo do Estado, Ă s 4h30 desta segunda na Santa Casa de JaĂș, ou seja, trĂȘs horas depois de a criança falecer.
.
Saulo conta que o pedido de vaga de internação em enfermaria foi feito pela unidade na tarde de domingo (12), porĂ©m, o quadro de saĂșde de Ana JĂșlia, que tinha bronquite asmĂĄtica, piorou e o leito de UTI foi solicitado por volta das 18h30.
.
âPelo que nos disseram, tentaram intubar Ana JĂșlia por trĂȘs vezes e nĂŁo conseguiram. E ela ficou pedindo socorro para minha esposa: âmĂŁe, me ajuda a respirarâ. Perdi minha filha por total falta de suporteâ, lamenta ele.
.
Ana JĂșlia morava com os pais e o irmĂŁo de 2 anos na cidade de Bauru e estava no terceiro ano do ensino fundamental.
Siga a nossa pĂĄgina => Chavantes NotĂcia
Por: VisĂŁo NotĂcias
