Chuva fez vítimas em São Sebastião, cidade mais afetada, e em Ubatuba.
As chuvas que devastaram o Litoral Norte de São Paulo durante o final de semana deixaram ao menos 46 pessoas mortas. O último balanço divulgado pela Defesa Civil registra 45 mortes em São Sebastião, cidade mais atingida da região, e uma em Ubatuba.
(ATUALIZAÇÃO): Inicialmente, a família de Beatriz Farias Macedo informou que ela estava entre os mortos na tragédia. Mais tarde, entretanto, informou que ela está desaparecida. A reportagem foi atualizada às 14h15.)
A chuva que atingiu o litoral paulista foi a maior registrada em 24 horas na história do país, segundo dados do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) e do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Nesta terça-feira (21), as buscas por desaparecidos continuam, já que mais de 40 pessoas ainda não foram encontradas.
O g1 apurou a identidade de 11 das vítimas mortas em São Sebastião e Ubatuba. A Prefeitura de São Sebastião divulgou uma lista inicial com 12 dos mortos, enquanto o governo do estado não divulgou uma relação das vítimas.
.
Confira abaixo quem são as vítimas fatais da tragédia:
Adrian morava em São Pedro do Piauí (PI) com os pais Adriel de Sousa Costa e Maria dos Santos Gomes da Conceição, que também morreram. O garoto tinha 11 anos.
Adriel de Sousa Costa – informação confirmada por familiares
Adriel morava em São Pedro do Piauí (PI) com a esposa Maria dos Santos Gomes da Conceição e com o filho Adrian José da Conceição Costa, que também morreram.
Ângela Benício – informação confirmada por familiares
Ângela era moradora de São Sebastião (SP). Sua filha Bruna Benicio, de 28 anos, e sua neta Maria Clara Benicio, de oito anos, também morreram na tragédia.
Ariosvaldo Paes Landim – informação confirmada por familiares
Ariosvaldo tem 46 anos e é morador de São Braz do Piauí (PI). Ele estava em uma casa em São Sebastião (SP) quando foi soterrado. Há parentes dele que estão desaparecidos.
Bruna Benicio – informação confirmada por familiares
Bruna tinha 28 anos e era moradora de São Sebastião (SP). Sua mãe Ângela Benício e sua filha Maria Clara Benicio, de oito anos, também morreram na tragédia.
Cristiano Olivares – informação confirmada por familiares
O garoto Cristino Olivares tinha nove anos de idade e estava em Boiçucanga, bairro de São Sebastião, quando uma casa desabou com os temporais. O pai dele, chamado Ronei, também morreu.
Dandara Vida Cazé – informação confirma pela Prefeitura de São Sebastião
Dandara tinha 10 anos e era de Santo André (SP). Ela passava o final de semana em uma casa alugada pelos tios na Vila do Sahy, região mais afetada pela chuva. A menina não resistiu aos ferimentos. Seu primo Eduardo Lionel também acabou morrendo.
Donaria Santos Figueiredo – informação confirma pela Prefeitura de São Sebastião
Eduardo Lionel Cristã – informação confirma pela Prefeitura de São Sebastião
Eduardo tinha 11 anos e era de Santo André (SP). Ele passava o final de semana em uma casa alugada pelos pais na Vila do Sahy, região mais afetada pela chuva. O menino não resistiu aos ferimentos. Sua prima Dandara Vida Cazé também acabou morrendo.
Ellyza Nayanne Celestino de Lima – informação confirma pela Prefeitura de São Sebastião
Ellyza tinha nove anos e nasceu em Maraial (PE), mas se mudou para São Sebastião (SP) há três anos com a família para buscar uma vida melhor. Ela estava na Vila do Sahy quando o temporal histórico devastou o bairro.
Fabiane Freitas de Sá – informação confirma pela Prefeitura de São Sebastião
Fabiane era funcionária pública, tinha 40 anos e morava em Boiçucanga, bairro de São Sebastião (SP). O local foi atingido por uma árvore de grande porte durante o temporal e ela não resistiu aos ferimentos.
Francisco Lara – informação confirma pela Prefeitura de São Sebastião
Gabriela Ribeiro – informação confirma pela Prefeitura de São Sebastião
Genival Tomaz – informação confirmada por familiares
Genival era morador de São Sebastião (SP). Ele era marido de Ângela Benício e padrasto de Bruna Benício, que também morreram na tragédia.
Levy Santos de Oliveira – informação confirma pela Prefeitura de São Sebastião
Levy tinha nove meses e foi a primeira vítima do temporal devastador a ser enterrada. O bebê foi resgatado sem vida após uma árvore atingir a casa em que vivia na Vila Sahy, área mais atingida pelo temporal do fim de semana. A mãe de Levy ficou ilhada e foi resgatada na segunda-feira. Uma outra filha dela, de 9 anos, está internada no Hospital Regional de Caraguatatuba.
Maria Clara Benicio – informação confirmada por familiares
Maria Clara tinha oito anos era moradora de São Sebastião (SP). Sua mãe Bruna, de 28 anos, e sua avó Ângela também morreram na tragédia. Ela faria nove anos na última segunda-feira (20).
Maria dos Santos Gomes da Conceição – informação confirmada por familiares
Maria morava em São Pedro do Piauí (PI) com o marido Adriel de Sousa Costa e com o filho Adrian José da Conceição Costa, que também morreram.
Laiza Vitória – informação confirmada por familiares
Laiza tinha sete anos e morava com os pais bairro Estufa 2, em Ubatuba (SP). Ela morreu depois que uma pedra de duas toneladas deslizou e atingiu o local onde estava após o temporal histórico.
Robério Lima Saldanha – informação confirma pela Prefeitura de São Sebastião
Ronei Olivares – informação confirmada por familiares
Ronei Olivares tinha 51 anos de idade e estava em Boiçucanga, bairro de São Sebastião, quando uma casa desabou com os temporais. O filho dele, chamado Cristiano, também morreu.
Rosângela Sandanha da Silva – informação confirma pela Prefeitura de São Sebastião
Samuel de Lima Silva – informação confirma pela Prefeitura de São Sebastião
Samuel tinha 30 anos e nasceu em Maraial (PE), mas se mudou para São Sebastião (SP) há três anos com a família para buscar uma vida melhor. Ele estava na Vila do Sahy quando o temporal histórico devastou o bairro.
Yan Allyab Celestino de Lima – informação confirma pela Prefeitura de São Sebastião
Yan tinha oito anos e nasceu em Maraial (PE), mas se mudou para São Sebastião (SP) há três anos com a família para buscar uma vida melhor. Ele estava na Vila do Sahy quando o temporal histórico devastou o bairro.
Siga a nossa página => Chavantes Notícia
Informações G1