O corpo de uma mulher que estava desaparecida foi encontrado na manhã desta sexta-feira, dia 21 de outubro, próximo ao Bairro Vila Jardim, em Avaré. Allexandra Alves de Oliveira, de 18 anos, estava desaparecida desde o dia 8 de outubro.
Segundo informações obtidas com exclusividade pelo A Voz do Vale, o corpo foi encontrado por um funcionário de uma empresa que estava prestando serviços no local, operando uma máquina escavadeira, com a retirada de vegetação e com a colocação da terra em um caminhão. Ele relatou que achou estranho quando a pá do maquinário movimentou algo.
Inicialmente, ele acreditou se tratar de um boneco, mas acabou verificando ser uma pessoa do sexo feminino. A equipe da Delegacia de Investigações Gerais – DIG de Avaré esteve no local e constatou a presença do cadáver. O corpo da jovem foi encontrado sem roupas.
Profissionais do Instituto de Criminalística também estiveram no local e verificaram que o corpo não apresentava rigidez cadavérica, que possuía algumas tatuagens, que fazia uso de aparelho ortodôntico e que a cabeça encontrava-se com o crânio exposto, possivelmente em decorrência do estado de decomposição.
No local, não foi possível notar a existência de ferimentos que pudesse indicar a prática de crime. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal – IML para realização de exame necroscópico.
Ao comparar as tatuagens com de fotos divulgadas de uma mulher desaparecida no facebook, os policiais indicaram que poderia ser de Allexandra da cidade de Piraju.
A DIG entrou em contato com a Delegacia de Piraju, onde a mulher residia, que contatou os familiares.
O pai, a avó e a prima da jovem compareceram ao IML de Avaré e reconheceram o corpo sendo de Allexandra Alves de Oliveira.
A Delegacia de Investigações Gerais de Avaré investiga o caso.
Por: A Voz do Vale